Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
19-jun-2024 | COLETIVO DAS LILITHS: O DESCORTINAMENTO DE NARRATIVAS DE PESSOAS LGBTQIAPN+ HISTÓRICAS QUE FORAM SILENCIADAS NO BRASIL: Um olhar sobre os processos de criação dos espetáculos da Trilogia dos Trópicos | Santos, Georgenes Isaac Silva do Carmo | Dissertação |
25-sep-2023 | A MORADA DE BARRO DE “GRIOTES” DE SÃO FRANCISCO DO CONDE: UMA VIVÊNCIA CÊNICA ANCESTRAL NO QUILOMBO DA MURIBECA | Santos, Natalyne Pereira dos | Dissertação |
30-sep-2019 | Teatro negro: uma análise dos processos criativos do Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas e do Grupo de Teatro Caixa-Preta de Porto Alegre. | Rosa, Josiane Adriana Acosta da | Dissertação |
29-ago-2024 | (DES)CONSTRUÇÃO DO OLHAR: O ENSINO DE TEATRO EM AMBIENTE VIRTUAL COMO ALIADO NA DESNATURALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER | Aguiar, Roseli Santos | Dissertação |
19-oct-2023 | DA LAPA AO PELOURINHO: ONDE VIVE A MALANDRAGEM? O SURGIMENTO DO PERSONAGEM MALANDRO E SUA COMPARAÇÃO NAS OBRAS DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS, DE JORGE AMADO, E A ÓPERA DO MALANDRO, DE CHICO BUARQUE | Castello Branco, Fabrício Mathias | Dissertação |
31-ago-2023 | A Travestilidade em cena: o corpo travesti no espetáculo Pele Negra, máscaras brancas | Xavier, Matheuzza | Dissertação |
17-nov-2023 | A engrenagem da laranja: a configuração do personagem Alex no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick | Duarte, Leonardo Barbosa Cerqueira | Dissertação |
3-abr-2024 | Chubbuck: memória emotiva, impulsos e ações interiores no processo de criação da personagem. | Grangeiro, Luiz Gustavo | Dissertação |
30-nov-2021 | EU TENHO QUE ESTAR ONDE EU QUERO ESTAR: REFLEXÕES DE GÊNERO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DE MULHERES EM CRIAÇÕES DRAMATÚRGICAS E MONTAGENS CÊNICAS | Vega, Íris Barbosa Faria Almeida | Dissertação |
1-sep-2023 | FARAIMORÁ: UMA POÉTICA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE TEATRO NEGRO | Sales, Francislene Conceição Freitas de | Dissertação |
14-jul-2022 | DRAMATURGIA ENCRUZILHADA: UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO CENA-CIDADE A PARTIR DA CRIAÇÃO DRAMATÚRGICA DO ESPETÁCULO RUÍNA DE ANJOS | Sena Junior, Luiz Antonio Pereira de | Dissertação |
31-ago-2022 | PERFORMANDO NA BORDA DA CORPA-GUERRA: UMA SÉRIE-DOCUMENTAL SOBRE OS CONTRAPONTOS NA FERIDA DO TRAUMA | Bolaños, Brenda Arelli Urbina | Dissertação |
15-jul-2022 | Ruínas simbólicas e formas diabólicas sob a criação cênica contemporânea: a insurgência intersubjetiva em processos de encenação performativa | Silva, Herbert Carlos da | Dissertação |
19-dic-2022 | O TEATRO-IMAGEM COMO FERRAMENTA NA COMUNICAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES EM UM PROCESSO CRIATIVO-VIRTUAL | Barreto, Jandiara Sodré | Dissertação |
21-dic-2020 | O corpo zero e as noções de energia e presença no corpo do ator no ponte dos ventos | Alonso-Aude, Luis | Dissertação |
30-ago-2022 | Pensando o(s) público(s) do Teatro Martim Gonçalves | Vieira, Sophia Colleti Simões | Dissertação |
14-jul-2022 | Palhaços músicos: a música negra no picadeiro do Brasil | Dias, Maicon Vinícius Pereira | Dissertação |
31-ago-2022 | PERFORMANDO NA BORDA DA CORPA-GUERRA: UMA SÉRIE-DOCUMENTAL SOBRE OS CONTRAPONTOS NA FERIDA DO TRAUMA | Urbina Bolaños, Brenda Arelli | Dissertação |
23-dic-2021 | À procura do êxtase: princípios do yoga no processo de criação e na formação de artistas cênicos | Neves, Veridiana | Dissertação |
19-nov-2021 | Musicenafro na escola: sistematização de uma proposta pedagógica negrorreferenciada em teatro | Santos, João Victor Soares dos | Dissertação |