Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (PPGEFHC)
Página inicial da comunidade
Visualizar estatísticas
Novos documentos depositados
Propostas de atividades de estudo e pesquisa para o estudo das funções trigonométricas seno e cosseno no âmbito de um curso de Licenciatura em Matemática
See
Tempo geológico e o ensino de Biologia: investigando uma proposta de Sequência Didática baseada em Design Research.
See
Provas e demonstrações em livros didáticos do Ensino Médio: análise de organizações matemáticas e didáticas relativas à semelhança de triângulos
See
Tendências docentes no uso da astronomia na disciplina de Física do Ensino Médio
See
Investigando o desenvolvimento de uma ferramenta de análise usando as perspectivas de ontologia moral
See
Olhares sobre o pcientífico da Universidade Estadual de Santa Cruz, Bahia, Brasil
See
Juventude, eugenia e higiene no Ginásio da Bahia: da construção teórica às políticas públicas
See
Reconstrução de um RPG de aventura como proposta de intervenção educacional que trata de questões de gênero e sexualidade fundamentado teórica e metodologicamente pelo Modelo de Reconstrução Educacional
See
Cíência e violência na história da obstetrícia na Bahia (1850-1940)
See
Princípios de planejamento para o ensino de evolução humana no ensino médio de história: o problema do negacionismo científico
See
Os saberes docentes na formação do professor de física: uma análise do planejamento à execução de uma sequência didática
See
Estudo de uma estratégia didática pró-argumentativa desenvolvida para estudantes de Licenciatura em Matemática
See
Desvelando Princípios da Cultura Hacker: os(as) licenciandos(as) em pedagogia e a relação de cuidado com a natureza.
See
Problematização na educação intercultural: contribuições necessárias ao ensino de ciências
See
Questões sociocientíficas na formação de professores: caminhos para uma educação científica intercultural
See
Produção de narrativas digimáticas em jogo de mundo aberto
See
Educação CTS/CTSA: uma análise a partir das contribuições de Imre Lakatos e Hugh Lacey
See
O ensino não cotidiano não basta:contribuições a partir de Agnes Heller para pensar o ensino de ciências na perspectiva da pedagogia histórico-crítica
See
A primeira doutora negra em química na Bahia : Djane Santiago de Jesus
See
A primeira doutora negra em química na Bahia : Djane Santiago de Jesus
See