Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34005
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O grande valor da afetividade no processo de aprendizagem e na relação professor-aluno.
Autor : Ramos, Emanuela Campos Dos Santos
metadata.dc.creator: Ramos, Emanuela Campos Dos Santos
Resumen : A presente monografia é um estudo teórico com o objetivo de refletir sobre afetividade e sua importância no processo de aprendizagem e na interação entre professor-aluno. No processo de análise partiu-se primeiramente em conceituar afetividade diferenciando-se das suas manifestações de emoção, sentimento e paixão, como também da sua relação com a construção de conhecimento, para posteriormente destacar a discussão a respeito da relação professor-aluno. Conclui se que a afetividade exerce um papel importante no processo de ensino aprendizagem, como também o grande valor da dimensão afetiva na relação professor-aluno, tornando, portanto, a sala de aula num espaço privilegiado para o desenvolvimento do conhecimento
Palabras clave : Afetividade
Aprendizagem
Relação professor-aluno
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA - FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34005
Fecha de publicación : 23-ago-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
O GRANDE VALOR DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO.pdf144,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.