Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34005
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O grande valor da afetividade no processo de aprendizagem e na relação professor-aluno.
Authors: Ramos, Emanuela Campos Dos Santos
metadata.dc.creator: Ramos, Emanuela Campos Dos Santos
Abstract: A presente monografia é um estudo teórico com o objetivo de refletir sobre afetividade e sua importância no processo de aprendizagem e na interação entre professor-aluno. No processo de análise partiu-se primeiramente em conceituar afetividade diferenciando-se das suas manifestações de emoção, sentimento e paixão, como também da sua relação com a construção de conhecimento, para posteriormente destacar a discussão a respeito da relação professor-aluno. Conclui se que a afetividade exerce um papel importante no processo de ensino aprendizagem, como também o grande valor da dimensão afetiva na relação professor-aluno, tornando, portanto, a sala de aula num espaço privilegiado para o desenvolvimento do conhecimento
Keywords: Afetividade
Aprendizagem
Relação professor-aluno
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA - FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34005
Issue Date: 23-Aug-2021
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O GRANDE VALOR DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO.pdf144,92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.