Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34005
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O grande valor da afetividade no processo de aprendizagem e na relação professor-aluno.
Autor(es): Ramos, Emanuela Campos Dos Santos
Autor(es): Ramos, Emanuela Campos Dos Santos
Abstract: A presente monografia é um estudo teórico com o objetivo de refletir sobre afetividade e sua importância no processo de aprendizagem e na interação entre professor-aluno. No processo de análise partiu-se primeiramente em conceituar afetividade diferenciando-se das suas manifestações de emoção, sentimento e paixão, como também da sua relação com a construção de conhecimento, para posteriormente destacar a discussão a respeito da relação professor-aluno. Conclui se que a afetividade exerce um papel importante no processo de ensino aprendizagem, como também o grande valor da dimensão afetiva na relação professor-aluno, tornando, portanto, a sala de aula num espaço privilegiado para o desenvolvimento do conhecimento
Palavras-chave: Afetividade
Aprendizagem
Relação professor-aluno
País: brasil
Sigla da Instituição: UFBA - FACED
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34005
Data do documento: 23-Ago-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O GRANDE VALOR DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO.pdf144,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.