Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33295
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Múltipla deficiência: caminhos para a inclusão na educação infantil
Autor : Alves, Rachel Frazão Barreto
metadata.dc.creator: Alves, Rachel Frazão Barreto
Resumen : Esta monografia apresenta através de uma pesquisa bibliográfica uma análise da inclusão de crianças com múltipla deficiência na educação infantil. Em seu desenvolvimento, esta monografia é constituída por: um capítulo que analisa conceitos da múltipla deficiência, suas principais causas e tipos e discute os fatores de risco e de proteção do desenvolvimento das crianças que possuem esta condição; um capítulo que busca compreender os fundamentos da inclusão através da análise do histórico da educação especial no Brasil, da política de inclusão atual e das estratégias e adaptações recomendadas pela literatura especializada; um capítulo que estuda o conceito de infância e faz orientações para a inclusão de crianças com múltipla deficiência na educação infantil, como considerações finais o trabalho apresenta uma análise crítica sobre o tema pesquisado.
Palabras clave : Múltipla deficiência
Inclusão
Educação infantil
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33295
Fecha de publicación : 20-abr-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.