Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33295
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Múltipla deficiência: caminhos para a inclusão na educação infantil |
Authors: | Alves, Rachel Frazão Barreto |
metadata.dc.creator: | Alves, Rachel Frazão Barreto |
Abstract: | Esta monografia apresenta através de uma pesquisa bibliográfica uma análise da inclusão de crianças com múltipla deficiência na educação infantil. Em seu desenvolvimento, esta monografia é constituída por: um capítulo que analisa conceitos da múltipla deficiência, suas principais causas e tipos e discute os fatores de risco e de proteção do desenvolvimento das crianças que possuem esta condição; um capítulo que busca compreender os fundamentos da inclusão através da análise do histórico da educação especial no Brasil, da política de inclusão atual e das estratégias e adaptações recomendadas pela literatura especializada; um capítulo que estuda o conceito de infância e faz orientações para a inclusão de crianças com múltipla deficiência na educação infantil, como considerações finais o trabalho apresenta uma análise crítica sobre o tema pesquisado. |
Keywords: | Múltipla deficiência Inclusão Educação infantil |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA/FACED |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33295 |
Issue Date: | 20-Apr-2021 |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.