Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32707
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A atuação do professor na adaptação de crianças na creche.
Autor : Zenetos, Juliana
metadata.dc.creator: Zenetos, Juliana
Resumen : Este estudo trata de uma discussão sobre a importância da atuação professor no processo adaptativo de crianças à creche. Para atingir esse objetivo foi realizada uma pesquisa bibliográfica buscando compreender historicamente como a sociedade do século XXI percebe a infância, a funcionalidade da creche, os direitos dos infantes à educação, a transição família-escola e a adaptação escolar dos educandos de zero a três anos. Para dessa forma, entender a relevância da atuação docente na adaptação à creche dos pequenos infantes. Sendo assim, este estudo tem a pretensão de analisar algumas estratégias utilizadas pelos educadores de creche que apresentem a finalidade de favorecer a construção de vínculos afetivos e o desenvolvimento psicológico, físico e social dos educandos. Ao fim da discussão, a autora constata que para alcançar esses objetivos, o educador necessita realizar um planejamento pedagógico referente ao período da adaptação escolar buscando conhecer e respeitar as singularidades e necessidades de cada infante pretendendo possibilitar condições para que as crianças se sintam acolhidas e seguras na creche
Palabras clave : adaptação escolar
creche
educador de creche
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32707
Fecha de publicación : 27-ene-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia de Graduação (4).pdf217,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.