Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32707
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A atuação do professor na adaptação de crianças na creche. |
Autor(es): | Zenetos, Juliana |
Autor(es): | Zenetos, Juliana |
Abstract: | Este estudo trata de uma discussão sobre a importância da atuação professor no processo adaptativo de crianças à creche. Para atingir esse objetivo foi realizada uma pesquisa bibliográfica buscando compreender historicamente como a sociedade do século XXI percebe a infância, a funcionalidade da creche, os direitos dos infantes à educação, a transição família-escola e a adaptação escolar dos educandos de zero a três anos. Para dessa forma, entender a relevância da atuação docente na adaptação à creche dos pequenos infantes. Sendo assim, este estudo tem a pretensão de analisar algumas estratégias utilizadas pelos educadores de creche que apresentem a finalidade de favorecer a construção de vínculos afetivos e o desenvolvimento psicológico, físico e social dos educandos. Ao fim da discussão, a autora constata que para alcançar esses objetivos, o educador necessita realizar um planejamento pedagógico referente ao período da adaptação escolar buscando conhecer e respeitar as singularidades e necessidades de cada infante pretendendo possibilitar condições para que as crianças se sintam acolhidas e seguras na creche |
Palavras-chave: | adaptação escolar creche educador de creche |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA/FACED |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32707 |
Data do documento: | 27-Jan-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia de Graduação (4).pdf | 217,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.