Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9449
metadata.dc.type: | Tese |
Título : | Aprendizagem de direção teatral: análise e sugestão de práticas de ensino para a iniciação do diretor de teatro |
Autor : | Santos, Gláucio Machado |
metadata.dc.creator: | Santos, Gláucio Machado |
Resumen : | Esta pesquisa pretende levantar subsídios didático-pedagógicos sobre o aprendizado de direção teatral. A fim de estabelecer a base conceitual de discussão, os dois modelos de ensino do teatro – conservatório e universidade – são contextualizados historicamente, práticas de aprendizagem são examinadas enfocando a Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e características da função do diretor são identificadas ao longo da história do teatro. Por fim, a experiência docente do autor na Escola de Teatro da UFBA é analisada visando identificar as contribuições da adaptação de conceitos e exercícios norte-americanos à luz do estímulo a competências do aluno-diretor. |
Palabras clave : | Pedagogia Ensino Encenação Teatro Dieretor |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9449 |
Fecha de publicación : | 2008 |
Aparece en las colecciones: | Tese (PPGAC) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
pt1ComSeg.pdf | Parte 1 | 854,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
pt2ComSeg.pdf | Parte 2 | 1,92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
pt3ComSeg.pdf | Parte 3 | 1,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
pt4ComSeg.pdf | Parte 4 | 1,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
pt5ComSeg.pdf | Parte 5 | 1,87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
pt6ComSeg.pdf | Parte 6 | 2,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
pt7ComSeg.pdf | Parte 7 | 1,48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
pt8ComSeg.pdf | Parte 8 | 2,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
pt9ComSeg.pdf | Parte 9 | 820,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.