Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9449
metadata.dc.type: Tese
Title: Aprendizagem de direção teatral: análise e sugestão de práticas de ensino para a iniciação do diretor de teatro
Authors: Santos, Gláucio Machado
metadata.dc.creator: Santos, Gláucio Machado
Abstract: Esta pesquisa pretende levantar subsídios didático-pedagógicos sobre o aprendizado de direção teatral. A fim de estabelecer a base conceitual de discussão, os dois modelos de ensino do teatro – conservatório e universidade – são contextualizados historicamente, práticas de aprendizagem são examinadas enfocando a Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e características da função do diretor são identificadas ao longo da história do teatro. Por fim, a experiência docente do autor na Escola de Teatro da UFBA é analisada visando identificar as contribuições da adaptação de conceitos e exercícios norte-americanos à luz do estímulo a competências do aluno-diretor.
Keywords: Pedagogia
Ensino
Encenação
Teatro
Dieretor
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9449
Issue Date: 2008
Appears in Collections:Tese (PPGAC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
pt1ComSeg.pdfParte 1854,4 kBAdobe PDFView/Open
pt2ComSeg.pdfParte 21,92 MBAdobe PDFView/Open
pt3ComSeg.pdfParte 31,9 MBAdobe PDFView/Open
pt4ComSeg.pdfParte 41,49 MBAdobe PDFView/Open
pt5ComSeg.pdfParte 51,87 MBAdobe PDFView/Open
pt6ComSeg.pdfParte 62,01 MBAdobe PDFView/Open
pt7ComSeg.pdfParte 71,48 MBAdobe PDFView/Open
pt8ComSeg.pdfParte 82,01 MBAdobe PDFView/Open
pt9ComSeg.pdfParte 9820,2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.