Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34974
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCardoso, Milena Brito-
dc.date.accessioned2022-03-30T21:05:18Z-
dc.date.available2013-
dc.date.available2022-03-30T21:05:18Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34974-
dc.description.abstractThis monograph aims to analyze the importance of the pedagogical coordinator, the from the analysis of documents, the literature review and as an empirical reference application of interviews with teachers, pedagogical coordinators at the School Municipal San Marcos. This is a qualitative approach work and were used informal instruments to identify the role of the pedagogical coordinator in training continuation of teachers. Data analysis indicates that it is possible to perceive how the work woven by the pedagogical coordinator facilitates the teachers' daily activities in classroom, contributing to improvements in the quality of teaching and encouraging the teacher to constant search for updating their professional training.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCoordenação Pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino – aprendizagempt_BR
dc.subjectFormação Continuadapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleA importância do controle pedagógico na formação continuada dos professorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Amazonas, Uilma Rodrigues de Matos-
dc.contributor.referee1Amazonas, Uilma Rodrigues de Matos-
dc.contributor.referee2Sandoval, Claudia Rozo-
dc.contributor.referee3Almeida, Silvia Maria Leite de-
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo analisar a importância do coordenador pedagógico, a partir da análise de documentos, da revisão da literatura e como referencial empírico aplicação de entrevistas realizadas com professores, coordenadores pedagógicos na Escola Municipal São Marcos. Trata-se de um trabalho de abordagem qualitativa e foram utilizados instrumentos informais visando identificar o papel do coordenador pedagógico na formação continuada dos professores. A análise dos dados indica que é possível perceber como o trabalho tecido pelo coordenador pedagógico facilita as atividades diárias dos professores em sala de aula, contribuindo para melhorias na qualidade do ensino e estimulando no professor a busca constante da atualização de sua formação profissional.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia de MILENA BRITO CARDOSO.pdf526,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.