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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Os jogos eletrônicos e suas implicações no processo de aprendizagem no contexto escolar
Autor(es): Santana, Ananda Ticiane Santos De
Primeiro Orientador: Santos, Romilson Augusto dos
metadata.dc.contributor.referee1: Brito Filho, Wilson Lima
metadata.dc.contributor.referee2: Oliveira Jr, Lauro Gurgel de
Resumo: O presente trabalho monográfico, de caráter bibliográfico qualitativo, discorrerá acerca de uma temática relevante e atual que são o uso dos jogos eletrônicos como ferramentas de aprendizagem que auxiliam na aquisição do conhecimento. Nesta pesquisa trouxemos diferentes visões que permeiam o mundo dos jogos eletrônicos realçando suas características positivas, as quais podem contribuir para uma aprendizagem dinâmica, interativa e motivacional. A tecnologia está imersa nas nossas vidas e na sociedade, de forma consciente e inconsciente, e o sistema educacional precisa se apropriar dessas informações para desfrutar dos seus aspectos úteis e agregar instrumentos que sejam facilitadores da aprendizagem. É de suma importância que a escola se alie à tecnologia para acrescentar ao contexto escolar práticas educativas que acompanhem as demandas dos educandos e da sociedade. Para que a utilização dos jogos seja feita de maneira efetiva é preciso conhecimento, informação, didática e organização por parte dos docentes, discentes e familiares.
Abstract: O presente trabalho monográfico, de caráter bibliográfico qualitativo, discorrerá acerca de uma temática relevante e atual que são o uso dos jogos eletrônicos como ferramentas de aprendizagem que auxiliam na aquisição do conhecimento. Nesta pesquisa trouxemos diferentes visões que permeiam o mundo dos jogos eletrônicos realçando suas características positivas, as quais podem contribuir para uma aprendizagem dinâmica, interativa e motivacional. A tecnologia está imersa nas nossas vidas e na sociedade, de forma consciente e inconsciente, e o sistema educacional precisa se apropriar dessas informações para desfrutar dos seus aspectos úteis e agregar instrumentos que sejam facilitadores da aprendizagem. É de suma importância que a escola se alie à tecnologia para acrescentar ao contexto escolar práticas educativas que acompanhem as demandas dos educandos e da sociedade. Para que a utilização dos jogos seja feita de maneira efetiva é preciso conhecimento, informação, didática e organização por parte dos docentes, discentes e familiares.
Palavras-chave: Jogos Eletrônicos
Tecnologia
Aprendizagem
Contexto Escolar
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34778
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

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