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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34778
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Os jogos eletrônicos e suas implicações no processo de aprendizagem no contexto escolar
metadata.dc.creator: Santana, Ananda Ticiane Santos De
metadata.dc.contributor.advisor1: Santos, Romilson Augusto dos
metadata.dc.contributor.referee1: Brito Filho, Wilson Lima
metadata.dc.contributor.referee2: Oliveira Jr, Lauro Gurgel de
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho monográfico, de caráter bibliográfico qualitativo, discorrerá acerca de uma temática relevante e atual que são o uso dos jogos eletrônicos como ferramentas de aprendizagem que auxiliam na aquisição do conhecimento. Nesta pesquisa trouxemos diferentes visões que permeiam o mundo dos jogos eletrônicos realçando suas características positivas, as quais podem contribuir para uma aprendizagem dinâmica, interativa e motivacional. A tecnologia está imersa nas nossas vidas e na sociedade, de forma consciente e inconsciente, e o sistema educacional precisa se apropriar dessas informações para desfrutar dos seus aspectos úteis e agregar instrumentos que sejam facilitadores da aprendizagem. É de suma importância que a escola se alie à tecnologia para acrescentar ao contexto escolar práticas educativas que acompanhem as demandas dos educandos e da sociedade. Para que a utilização dos jogos seja feita de maneira efetiva é preciso conhecimento, informação, didática e organização por parte dos docentes, discentes e familiares.
Resumen : O presente trabalho monográfico, de caráter bibliográfico qualitativo, discorrerá acerca de uma temática relevante e atual que são o uso dos jogos eletrônicos como ferramentas de aprendizagem que auxiliam na aquisição do conhecimento. Nesta pesquisa trouxemos diferentes visões que permeiam o mundo dos jogos eletrônicos realçando suas características positivas, as quais podem contribuir para uma aprendizagem dinâmica, interativa e motivacional. A tecnologia está imersa nas nossas vidas e na sociedade, de forma consciente e inconsciente, e o sistema educacional precisa se apropriar dessas informações para desfrutar dos seus aspectos úteis e agregar instrumentos que sejam facilitadores da aprendizagem. É de suma importância que a escola se alie à tecnologia para acrescentar ao contexto escolar práticas educativas que acompanhem as demandas dos educandos e da sociedade. Para que a utilização dos jogos seja feita de maneira efetiva é preciso conhecimento, informação, didática e organização por parte dos docentes, discentes e familiares.
Palabras clave : Jogos Eletrônicos
Tecnologia
Aprendizagem
Contexto Escolar
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34778
Fecha de publicación : 2013
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

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