https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34778
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Os jogos eletrônicos e suas implicações no processo de aprendizagem no contexto escolar |
metadata.dc.creator: | Santana, Ananda Ticiane Santos De |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Santos, Romilson Augusto dos |
metadata.dc.contributor.referee1: | Brito Filho, Wilson Lima |
metadata.dc.contributor.referee2: | Oliveira Jr, Lauro Gurgel de |
metadata.dc.description.resumo: | O presente trabalho monográfico, de caráter bibliográfico qualitativo, discorrerá acerca de uma temática relevante e atual que são o uso dos jogos eletrônicos como ferramentas de aprendizagem que auxiliam na aquisição do conhecimento. Nesta pesquisa trouxemos diferentes visões que permeiam o mundo dos jogos eletrônicos realçando suas características positivas, as quais podem contribuir para uma aprendizagem dinâmica, interativa e motivacional. A tecnologia está imersa nas nossas vidas e na sociedade, de forma consciente e inconsciente, e o sistema educacional precisa se apropriar dessas informações para desfrutar dos seus aspectos úteis e agregar instrumentos que sejam facilitadores da aprendizagem. É de suma importância que a escola se alie à tecnologia para acrescentar ao contexto escolar práticas educativas que acompanhem as demandas dos educandos e da sociedade. Para que a utilização dos jogos seja feita de maneira efetiva é preciso conhecimento, informação, didática e organização por parte dos docentes, discentes e familiares. |
Abstract: | O presente trabalho monográfico, de caráter bibliográfico qualitativo, discorrerá acerca de uma temática relevante e atual que são o uso dos jogos eletrônicos como ferramentas de aprendizagem que auxiliam na aquisição do conhecimento. Nesta pesquisa trouxemos diferentes visões que permeiam o mundo dos jogos eletrônicos realçando suas características positivas, as quais podem contribuir para uma aprendizagem dinâmica, interativa e motivacional. A tecnologia está imersa nas nossas vidas e na sociedade, de forma consciente e inconsciente, e o sistema educacional precisa se apropriar dessas informações para desfrutar dos seus aspectos úteis e agregar instrumentos que sejam facilitadores da aprendizagem. É de suma importância que a escola se alie à tecnologia para acrescentar ao contexto escolar práticas educativas que acompanhem as demandas dos educandos e da sociedade. Para que a utilização dos jogos seja feita de maneira efetiva é preciso conhecimento, informação, didática e organização por parte dos docentes, discentes e familiares. |
Keywords: | Jogos Eletrônicos Tecnologia Aprendizagem Contexto Escolar |
metadata.dc.subject.cnpq: | Educação |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Bahia |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Educação |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34778 |
Issue Date: | 2013 |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
File | Description | Size | Format | |
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