Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
26-Mar-2018 | Da leitura do mundo para as entrelinhas do texto: uma proposta para desenvolver a habilidade de inferir a partir do estudo do anúncio publicitário | Sá, Karla Fraciê Freitas de | Dissertação |
21-Dez-2016 | Leitura: uma prática essencial para o desenvolvimento humano nas aulas de Língua Portuguesa | Malheiros, Anderson José | Dissertação |
20-Dez-2018 | O Facebook na escola: a escrita crítica em fóruns de discussão | Silveira, Dimitri Sarmento | Dissertação |
20-Dez-2016 | Escritores da liberdade: uma proposta de intervenção a partir da escrita de si na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola municipal de Salvador | Silva, Leila Conceição Paiva da | Dissertação |
14-Jul-2015 | Memorial de família: do mundo para a sala de aula, da sala de aula para o mundo | Feitosa, Maria Laurismar Paulino | Dissertação |
31-Jan-2017 | A referenciação como estratégia para aprimorar a produção escrita: uma proposta de intervenção a partir do gênero boletim informativo no 7o ano de uma escola estadual de Simões Filho | Lima, Cirlene Barreto Santos de | Dissertação |
7-Jul-2015 | A literatura, a escola e a rua: diálogos possíveis | Abreu, Antônio Máximo Dantas | Dissertação |
6-Mar-2024 | Da internet para a sala de aula: a leitura crítica de memes nas aulas de língua portuguesa sob as lentes da educação multicultural | Portela, Rita de Cácia da Silva | Dissertação |
22-Mai-2024 | Cultura escrita e Educação de Jovens e Adultos: as narrativas negras para práticas antirracistas e antissexistas na produção de material didático para a EJA | Fonseca, Diogo Santana | Dissertação |
18-Mar-2024 | Ensino de literatura na escola e interculturalidade: experiências na formação do leitor de ensino fundamental. | Santos, Elaine Cristina Guarnieri | Dissertação |
11-Dez-2023 | Praticas de leitura na sala de aula: discursivização da mulher com foco em paráfrase e polissemia | Lima, Terezinha Coelho Pessoa | Dissertação |
4-Jun-2024 | Escritas de Si na sala de aula em uma perspectiva multimodal | Ribeiro, Sara Rejane Gomes | Dissertação |
22-Mar-2024 | Enegrecendo a literatura: leitura de obras de escritoras negras brasileiras nos anos finais de uma escola de ensino fundamental | Pereira, Fátima da Silva | Dissertação |
29-Abr-2024 | Literatura infantil e juvenil Negro-brasileira na escola: construção identitária nos Anos Iniciais de Ensino. | Carvalho, Rosângela Pirajá de | Dissertação |
25-Abr-2023 | Um olhar acerca dos processos identitários sob uma perspectiva da escrita de si de alunos do sétimo ano do ensino fundamental II. | Carneiro, Katy Maiane | Dissertação |
11-Abr-2023 | Uma travessia entre a leitura de fábulas na sala de aula e a formação formação do aluno leitor no processo de letramento literário. | Weber, Cláudia deSouza | Dissertação |
16-Mai-2023 | Literatura em sala de aula: um exercício para a formação humana | Silva, Ivaneide Gomes da | Dissertação |
14-Dez-2022 | A leitura de memes em sala de aula : uma reflexão leitora do texto multimodal | Santos, Daniela Ribeiro dos | Dissertação |
5-Abr-2023 | Cartas ancestrais: produção de textos discentes do 9º ano da educação básica do Colégio Estadual Almirante Barroso para autoras negras e indígenas | Silva, Andréia Miranda da | Dissertação |
8-Fev-2023 | Formação do leitor crítico a partir da prática de leitura em sala de aula | Hora, Ionara Paula Sampaio da | Dissertação |