Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33100
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | A brincadeira do faz-de-conta: uma possível relação com a aprendizagem das crianças na educação infantil |
Authors: | Lima, Tatiana Sampaio de |
metadata.dc.creator: | Lima, Tatiana Sampaio de |
Abstract: | Esta pesquisa, através de um levantamento bibliográfico, analisa uma possível relação entre a brincadeira do faz -de-conta e a aprendizagem das crianças na educação infantil. considerou-se pertinente realizar uma conceituação da brincadeira do faz-de- cont.Vale lembrar que,para que a brincadeira de faz-de-conta ocorra é necessário que a criança possua a capacidade de representação.Visando compreender em que momento a criança adquire esta capacidade, foram analisadas as fases de desenvolvimento descritas por Piaget, em seguida, para entedermos de que forma as crianças aprendem três teorias sobre o desenvolvimento humano, isto é, inatista,ambientalista e interacionista. |
Keywords: | faz-de-conta educação infantil aprendizagem |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | FACED/UFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33100 |
Issue Date: | 23-Mar-2021 |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Manografia de Graduação (2).pdf | 110,89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.