Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33100
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A brincadeira do faz-de-conta: uma possível relação com a aprendizagem das crianças na educação infantil
Autor(es): Lima, Tatiana Sampaio de
Autor(es): Lima, Tatiana Sampaio de
Abstract: Esta pesquisa, através de um levantamento bibliográfico, analisa uma possível relação entre a brincadeira do faz -de-conta e a aprendizagem das crianças na educação infantil. considerou-se pertinente realizar uma conceituação da brincadeira do faz-de- cont.Vale lembrar que,para que a brincadeira de faz-de-conta ocorra é necessário que a criança possua a capacidade de representação.Visando compreender em que momento a criança adquire esta capacidade, foram analisadas as fases de desenvolvimento descritas por Piaget, em seguida, para entedermos de que forma as crianças aprendem três teorias sobre o desenvolvimento humano, isto é, inatista,ambientalista e interacionista.
Palavras-chave: faz-de-conta
educação infantil
aprendizagem
País: Brasil
Sigla da Instituição: FACED/UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33100
Data do documento: 23-Mar-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Manografia de Graduação (2).pdf110,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.