Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33100
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A brincadeira do faz-de-conta: uma possível relação com a aprendizagem das crianças na educação infantil
Autor : Lima, Tatiana Sampaio de
metadata.dc.creator: Lima, Tatiana Sampaio de
Resumen : Esta pesquisa, através de um levantamento bibliográfico, analisa uma possível relação entre a brincadeira do faz -de-conta e a aprendizagem das crianças na educação infantil. considerou-se pertinente realizar uma conceituação da brincadeira do faz-de- cont.Vale lembrar que,para que a brincadeira de faz-de-conta ocorra é necessário que a criança possua a capacidade de representação.Visando compreender em que momento a criança adquire esta capacidade, foram analisadas as fases de desenvolvimento descritas por Piaget, em seguida, para entedermos de que forma as crianças aprendem três teorias sobre o desenvolvimento humano, isto é, inatista,ambientalista e interacionista.
Palabras clave : faz-de-conta
educação infantil
aprendizagem
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: FACED/UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33100
Fecha de publicación : 23-mar-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Manografia de Graduação (2).pdf110,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.