Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33100
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | A brincadeira do faz-de-conta: uma possível relação com a aprendizagem das crianças na educação infantil |
Autor : | Lima, Tatiana Sampaio de |
metadata.dc.creator: | Lima, Tatiana Sampaio de |
Resumen : | Esta pesquisa, através de um levantamento bibliográfico, analisa uma possível relação entre a brincadeira do faz -de-conta e a aprendizagem das crianças na educação infantil. considerou-se pertinente realizar uma conceituação da brincadeira do faz-de- cont.Vale lembrar que,para que a brincadeira de faz-de-conta ocorra é necessário que a criança possua a capacidade de representação.Visando compreender em que momento a criança adquire esta capacidade, foram analisadas as fases de desenvolvimento descritas por Piaget, em seguida, para entedermos de que forma as crianças aprendem três teorias sobre o desenvolvimento humano, isto é, inatista,ambientalista e interacionista. |
Palabras clave : | faz-de-conta educação infantil aprendizagem |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | FACED/UFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33100 |
Fecha de publicación : | 23-mar-2021 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Manografia de Graduação (2).pdf | 110,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.