https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32632
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Escola regular e os desafios da educação inclusiva no atendimento de alunos com deficiência física |
Autor(es): | Sacramento, Camila Costa |
Autor(es): | Sacramento, Camila Costa |
Abstract: | Este trabalho monográfico tem como tema o estudo da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, abordando os vários elementos que atravessam esta temática. Tratando-se de um tema amplo, optou-se por focar nesta presente pesquisa bibliográfica a inclusão escolar de pessoas com deficiência física. De maneira geral o estudo aponta o longo caminho percorrido até chegar ao paradigma de inclusão escolar e as políticas públicas elaboradas para incentivar a prática da inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais especiais. Sobre à inclusão escolar das pessoas com Deficiência Física, além dos aspectos conceituais são apresentadas informações sobre alguns recursos, técnicas e elementos que devem ser adotados pela escola regular para atender seus alunos deficientes físicos, revelando a importância do atendimento educacional especializado como complementar a escola, a pertinência do uso da tecnologia assistiva, e a necessidade da formação continuada de professores. |
Palavras-chave: | Deficiência física Inclusão escolar Políticas públicas |
CNPq: | Educação Especial |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA/Faced |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32632 |
Data do documento: | 15-Jan-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
capa e contra-capa.pdf | 107,09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
sumario,agradecimeto,dedicatori,etc..pdf | 466,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
monografia pronta.pdf | 629,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.