Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32632
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Escola regular e os desafios da educação inclusiva no atendimento de alunos com deficiência física
Autor(es): Sacramento, Camila Costa
Autor(es): Sacramento, Camila Costa
Abstract: Este trabalho monográfico tem como tema o estudo da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, abordando os vários elementos que atravessam esta temática. Tratando-se de um tema amplo, optou-se por focar nesta presente pesquisa bibliográfica a inclusão escolar de pessoas com deficiência física. De maneira geral o estudo aponta o longo caminho percorrido até chegar ao paradigma de inclusão escolar e as políticas públicas elaboradas para incentivar a prática da inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais especiais. Sobre à inclusão escolar das pessoas com Deficiência Física, além dos aspectos conceituais são apresentadas informações sobre alguns recursos, técnicas e elementos que devem ser adotados pela escola regular para atender seus alunos deficientes físicos, revelando a importância do atendimento educacional especializado como complementar a escola, a pertinência do uso da tecnologia assistiva, e a necessidade da formação continuada de professores.
Palavras-chave: Deficiência física
Inclusão escolar
Políticas públicas
CNPq: Educação Especial
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA/Faced
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32632
Data do documento: 15-Jan-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
capa e contra-capa.pdf107,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
sumario,agradecimeto,dedicatori,etc..pdf466,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
monografia pronta.pdf629,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.