Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Galvão, Nelma de Cássia Silva Sandes | - |
dc.contributor.author | Sacramento, Camila Costa | - |
dc.creator | Sacramento, Camila Costa | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-15T19:33:54Z | - |
dc.date.available | 2021-01-15T19:33:54Z | - |
dc.date.issued | 2021-01-15 | - |
dc.date.submitted | 2009-12-09 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32632 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho monográfico tem como tema o estudo da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, abordando os vários elementos que atravessam esta temática. Tratando-se de um tema amplo, optou-se por focar nesta presente pesquisa bibliográfica a inclusão escolar de pessoas com deficiência física. De maneira geral o estudo aponta o longo caminho percorrido até chegar ao paradigma de inclusão escolar e as políticas públicas elaboradas para incentivar a prática da inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais especiais. Sobre à inclusão escolar das pessoas com Deficiência Física, além dos aspectos conceituais são apresentadas informações sobre alguns recursos, técnicas e elementos que devem ser adotados pela escola regular para atender seus alunos deficientes físicos, revelando a importância do atendimento educacional especializado como complementar a escola, a pertinência do uso da tecnologia assistiva, e a necessidade da formação continuada de professores. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Deficiência física | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Escola regular e os desafios da educação inclusiva no atendimento de alunos com deficiência física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Galvão, Nelma de Cássia Silva Sandes | - |
dc.contributor.referees | Barros, Alessandra Santana Soares e | - |
dc.contributor.referees | Galvão Filho, Teófilo Alves | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/Faced | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação Especial | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|