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As possibilidades do marketing jurídico digital à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil

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dc.contributor.advisor Oliveira Filho, João Glicério de
dc.contributor.author Fragoso Júnior, Antonio Carlos de Almeida
dc.creator Fragoso Júnior, Antonio Carlos de Almeida
dc.date.accessioned 2017-11-06T14:30:49Z
dc.date.available 2017-11-06T14:30:49Z
dc.date.issued 2017
dc.date.submitted 2017-09
dc.identifier.uri http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24518
dc.description.abstract O presente estudo busca estudar as possibilidades de utilização de práticas de marketing jurídico digital, observando os limites impostos pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil e desconstruindo a visão que confunde a limitação desse tipo de prática com a impossibilidade de executá-la. O trabalho pretende analisar as bases históricas do regulamento, incluindo uma perspectiva de direito comparado, assim como a importância da observância da disciplina da deontologia jurídica no estabelecimento de padrões éticos da atividade advocatícia. Serão também estudadas as principais mudanças ocorridas no que concerne à matéria da publicidade advocatícia, considerando a jurisprudência do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, os dispositivos do Código atualizado em 2015 e outros correlatos. Através de um estudo interdisciplinar, será feita também uma análise dos conceitos de marketing que podem servir ao ambiente da advocacia, assim como um mapeamento das possibilidades de aplicação destes através de esforços em marketing jurídico digital. pt_BR
dc.description.abstract The present study seeks to study the possibilities of using digital legal marketing practices, observing the limits imposed by the Code of Ethics and Discipline of the Brazilian Bar Association and deconstructing the view that confuses the limitation of this type of practice with the impossibility of executing it. The paper intends to analyze the historical bases of the regulation, including a perspective of comparative law, as well as the importance of observing the discipline of legal deontology in the establishment of ethical standards of the legal profession. It will also study the main changes that have taken place in the area of advertising, considering the jurisprudence of the Court of Ethics and Discipline of the Brazilian Bar Association, the provisions of the Code updated in 2015 and other related devices. Through an interdisciplinary study, it will also make an analysis of the marketing concepts that can serve the environment of advocacy, as well as a mapping of the possibilities of applying these through efforts in digital legal marketing. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject Marketing jurídico digital pt_BR
dc.subject Código de Ética e Disciplina da OAB pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.subject Deontologia jurídica pt_BR
dc.subject Ordem dos Advogados do Brasil pt_BR
dc.subject direito comparado pt_BR
dc.subject Comparative legislation pt_BR
dc.subject Digital legal marketing pt_BR
dc.subject Code of Ethics and Discipline of the OAB pt_BR
dc.subject Advertising pt_BR
dc.subject Legal ethics pt_BR
dc.subject Marketing jurídico pt_BR
dc.subject Marketing of legal services pt_BR
dc.title As possibilidades do marketing jurídico digital à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.contributor.referees Souza, Marcus Seixas
dc.contributor.referees Freitas, Thiago Silva de
dc.contributor.referees Oliveira Filho, João Glicério de
dc.publisher.departament Faculdade de Direito pt_BR
dc.publisher.program NUMAC - Núcleo de Monografia e Atividades Complementares pt_BR
dc.publisher.initials FDUFBA pt_BR
dc.publisher.country brasil pt_BR
dc.subject.cnpq Ciências Sociais pt_BR


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