Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9449
metadata.dc.type: Tese
Título : Aprendizagem de direção teatral: análise e sugestão de práticas de ensino para a iniciação do diretor de teatro
Autor : Santos, Gláucio Machado
metadata.dc.creator: Santos, Gláucio Machado
Resumen : Esta pesquisa pretende levantar subsídios didático-pedagógicos sobre o aprendizado de direção teatral. A fim de estabelecer a base conceitual de discussão, os dois modelos de ensino do teatro – conservatório e universidade – são contextualizados historicamente, práticas de aprendizagem são examinadas enfocando a Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e características da função do diretor são identificadas ao longo da história do teatro. Por fim, a experiência docente do autor na Escola de Teatro da UFBA é analisada visando identificar as contribuições da adaptação de conceitos e exercícios norte-americanos à luz do estímulo a competências do aluno-diretor.
Palabras clave : Pedagogia
Ensino
Encenação
Teatro
Dieretor
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9449
Fecha de publicación : 2008
Aparece en las colecciones: Tese (PPGAC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
pt1ComSeg.pdfParte 1854,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
pt2ComSeg.pdfParte 21,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
pt3ComSeg.pdfParte 31,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
pt4ComSeg.pdfParte 41,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
pt5ComSeg.pdfParte 51,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
pt6ComSeg.pdfParte 62,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
pt7ComSeg.pdfParte 71,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
pt8ComSeg.pdfParte 82,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
pt9ComSeg.pdfParte 9820,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.