Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33013
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Educação e identidade cultural: a experiência do espaço cultural comunitário Pierre Verger.
Autor : Silva, Keila dos Santos da
metadata.dc.creator: Silva, Keila dos Santos da
Resumen : Cultura vem sendo amplamente discutida no cenário educacional. Novas concepções são “postas à prova” constantemente, nesse decurso a identidade, antes fixa, como parte desse processo, vem sendo (re) formulada, e os sujeitos se reconfigurando. Portanto o presente escrito monográfico faz uso de conceitos e vertentes que perpassam por esses campos, para explicitar a importância do cultural atrelado a educação, como prática educativa. Este trabalho se justifica então, diante da necessidade em se discutir tais temas e sua relevância no processo educativo. Trazendo, portanto de importantes concepções culturais, procurou-se, através de experiência do Espaço Cultural Comunitário Pierre Verger explicitar a importância, de iniciativas como estas. De forma metodológica foram feitas visitas e observações no Espaço, no intuito de compreender a como suas ações contribuem para a construção social e identitária dos sujeitos participantes.
ABSTRACT Culture has been widely discussed in the educational landscape. New concepts are "put to the test" constantly during this identity, before setting out, as part of this process has been (re) formulated, and the subjects reconfiguring. So writing this monograph makes use of concepts and strands that pass through these fields, to explain the importance of cultural tied to education, as educational practice. This work is justified then, faced with the necessity to discuss these issues and their relevance in the educational process. Bringing therefore important cultural concepts, it was through the experience of the Cultural Community Verger explain the importance of such initiatives. Methodological form of visits and observations were made in space, in order to understand how their actions contribute to the social construction and identity of research subjects.
Palabras clave : Cultura
Cultura popular
Educação
Identidade
Pierre Verger
Culture
Popular culture
Education
Identity
Pierre Verger
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33013
Fecha de publicación : 11-mar-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Keila dos Santos da Silva.pdf251,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.