Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Abib, Pedro Rodolpho Jungers | - |
dc.contributor.author | Silva, Keila dos Santos da | - |
dc.creator | Silva, Keila dos Santos da | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-11T11:39:22Z | - |
dc.date.available | 2021-03-11T11:39:22Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-11 | - |
dc.date.submitted | 2010 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33013 | - |
dc.description.abstract | Cultura vem sendo amplamente discutida no cenário educacional. Novas concepções são “postas à prova” constantemente, nesse decurso a identidade, antes fixa, como parte desse processo, vem sendo (re) formulada, e os sujeitos se reconfigurando. Portanto o presente escrito monográfico faz uso de conceitos e vertentes que perpassam por esses campos, para explicitar a importância do cultural atrelado a educação, como prática educativa. Este trabalho se justifica então, diante da necessidade em se discutir tais temas e sua relevância no processo educativo. Trazendo, portanto de importantes concepções culturais, procurou-se, através de experiência do Espaço Cultural Comunitário Pierre Verger explicitar a importância, de iniciativas como estas. De forma metodológica foram feitas visitas e observações no Espaço, no intuito de compreender a como suas ações contribuem para a construção social e identitária dos sujeitos participantes. | pt_BR |
dc.description.abstract | ABSTRACT Culture has been widely discussed in the educational landscape. New concepts are "put to the test" constantly during this identity, before setting out, as part of this process has been (re) formulated, and the subjects reconfiguring. So writing this monograph makes use of concepts and strands that pass through these fields, to explain the importance of cultural tied to education, as educational practice. This work is justified then, faced with the necessity to discuss these issues and their relevance in the educational process. Bringing therefore important cultural concepts, it was through the experience of the Cultural Community Verger explain the importance of such initiatives. Methodological form of visits and observations were made in space, in order to understand how their actions contribute to the social construction and identity of research subjects. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Cultura popular | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Pierre Verger | pt_BR |
dc.subject | Culture | pt_BR |
dc.subject | Popular culture | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Identity | pt_BR |
dc.subject | Pierre Verger | pt_BR |
dc.title | Educação e identidade cultural: a experiência do espaço cultural comunitário Pierre Verger. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Abib, Pedro Rodolpho Jungers | - |
dc.contributor.referees | Amoroso, Daniela Maria | - |
dc.contributor.referees | Lordelo, Petry Rocha | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA/FACED | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)
|