Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33013
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAbib, Pedro Rodolpho Jungers-
dc.contributor.authorSilva, Keila dos Santos da-
dc.creatorSilva, Keila dos Santos da-
dc.date.accessioned2021-03-11T11:39:22Z-
dc.date.available2021-03-11T11:39:22Z-
dc.date.issued2021-03-11-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33013-
dc.description.abstractCultura vem sendo amplamente discutida no cenário educacional. Novas concepções são “postas à prova” constantemente, nesse decurso a identidade, antes fixa, como parte desse processo, vem sendo (re) formulada, e os sujeitos se reconfigurando. Portanto o presente escrito monográfico faz uso de conceitos e vertentes que perpassam por esses campos, para explicitar a importância do cultural atrelado a educação, como prática educativa. Este trabalho se justifica então, diante da necessidade em se discutir tais temas e sua relevância no processo educativo. Trazendo, portanto de importantes concepções culturais, procurou-se, através de experiência do Espaço Cultural Comunitário Pierre Verger explicitar a importância, de iniciativas como estas. De forma metodológica foram feitas visitas e observações no Espaço, no intuito de compreender a como suas ações contribuem para a construção social e identitária dos sujeitos participantes.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT Culture has been widely discussed in the educational landscape. New concepts are "put to the test" constantly during this identity, before setting out, as part of this process has been (re) formulated, and the subjects reconfiguring. So writing this monograph makes use of concepts and strands that pass through these fields, to explain the importance of cultural tied to education, as educational practice. This work is justified then, faced with the necessity to discuss these issues and their relevance in the educational process. Bringing therefore important cultural concepts, it was through the experience of the Cultural Community Verger explain the importance of such initiatives. Methodological form of visits and observations were made in space, in order to understand how their actions contribute to the social construction and identity of research subjects.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectPierre Vergerpt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.subjectPopular culturept_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectIdentitypt_BR
dc.subjectPierre Vergerpt_BR
dc.titleEducação e identidade cultural: a experiência do espaço cultural comunitário Pierre Verger.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesAbib, Pedro Rodolpho Jungers-
dc.contributor.refereesAmoroso, Daniela Maria-
dc.contributor.refereesLordelo, Petry Rocha-
dc.publisher.departamentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBA/FACEDpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Keila dos Santos da Silva.pdf251,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.