Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32674
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | A gestão democrática na escola pública baiana: a importância do gestor educacional |
Autor : | França, Adriana Santana |
metadata.dc.creator: | França, Adriana Santana |
Resumen : | Este trabalho procura traçar uma análise direcionada para a gestão democrática no contexto escolar, sua trajetória histórica, a importância do papel do gestor na instituição de ensino. Enfatiza também como se dá o processo de eleições democráticas nas escolas e a importância da participação dos sujeitos, ou seja, a socialização das decisões com a comunidade escolar, que unidos promovem ações para o desenvolvimento da escola. A atuação (liderança) do gestor educacional na Escola Democrática possibilita a construção de uma escola que reflita sobre as reais necessidades da comunidade escolar (funcionários, professores, pais e alunos). Além disso, busca evidenciar questões relacionadas com a importância do gestor educacional, suas atribuições no ambiente de trabalho e a necessidade de comprometimento desse profissional, na efetivação da gestão democrática nas instituições de ensino. |
Palabras clave : | Gestão escolar Atribuições do gestor Importância do gestor educacional Gestão democrática |
metadata.dc.subject.cnpq: | Administração Educacional |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA - FACED |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32674 |
Fecha de publicación : | 22-ene-2021 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA BAIANA A IMPORTÂNCIA DO GESTOR EDUCACIONAL.pdf | 185,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.