Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32674
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A gestão democrática na escola pública baiana: a importância do gestor educacional
Autor : França, Adriana Santana
metadata.dc.creator: França, Adriana Santana
Resumen : Este trabalho procura traçar uma análise direcionada para a gestão democrática no contexto escolar, sua trajetória histórica, a importância do papel do gestor na instituição de ensino. Enfatiza também como se dá o processo de eleições democráticas nas escolas e a importância da participação dos sujeitos, ou seja, a socialização das decisões com a comunidade escolar, que unidos promovem ações para o desenvolvimento da escola. A atuação (liderança) do gestor educacional na Escola Democrática possibilita a construção de uma escola que reflita sobre as reais necessidades da comunidade escolar (funcionários, professores, pais e alunos). Além disso, busca evidenciar questões relacionadas com a importância do gestor educacional, suas atribuições no ambiente de trabalho e a necessidade de comprometimento desse profissional, na efetivação da gestão democrática nas instituições de ensino.
Palabras clave : Gestão escolar
Atribuições do gestor
Importância do gestor educacional
Gestão democrática
metadata.dc.subject.cnpq: Administração Educacional
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA - FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32674
Fecha de publicación : 22-ene-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA BAIANA A IMPORTÂNCIA DO GESTOR EDUCACIONAL.pdf185,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.