Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32631
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Educação, infância e ludicidade: para além de uma pedagogia da animação |
Authors: | Oliveira, Helma Gleice Almeida de |
metadata.dc.creator: | Oliveira, Helma Gleice Almeida de |
Abstract: | O presente trabalho monográfico propõe uma analise das relações existentes entre criança, escola e ludicidade, envolvidos em um contexto pedagógico e cultural. Através de um estudo bibliográfico de caráter qualitativo, cujo, o objetivo é apresentar as reflexões históricas e legislativas que fundamentam a concepção da infância, bem como, concepções sociais e educacionais construídos ao longo do tempo. O motivo pelo qual este tema foi escolhido é o interesse em pensar as questões da infância na perspectiva dos cuidados com estes sujeitos, a importância do brinquedo, da brincadeira e do jogo no desenvolvimento das crianças. Por fim, apresentar o lúdico como algo que vai além da animação, pois esta pode corroborar com o processo de ensino na busca de uma educação mais completa. |
Keywords: | Criança Educação infantil Ludicidade |
metadata.dc.subject.cnpq: | Educação |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA/Faced |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32631 |
Issue Date: | 15-Jan-2021 |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
a. capa.pdf | 10,99 kB | Adobe PDF | View/Open | |
b. pré_texto.pdf | 12,33 kB | Adobe PDF | View/Open | |
c. introdução.pdf | 22,44 kB | Adobe PDF | View/Open | |
d. capitulo 2.pdf | 52,42 kB | Adobe PDF | View/Open | |
e. capitulo 3.pdf | 60,49 kB | Adobe PDF | View/Open | |
f. capitulo4.pdf | 31,35 kB | Adobe PDF | View/Open | |
g.considerações.pdf | 12,16 kB | Adobe PDF | View/Open | |
h. referencias.pdf | 8,91 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.