Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32508
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A inter-relação entre o currículo e a prática pedagógica
Autor : Santos, Núbia dos
metadata.dc.creator: Santos, Núbia dos
Resumen : Este trabalho aborda a temática inter-relação entre o currículo e a prática pedagógica, compreendendo que o currículo, como elemento norteador das práticas escolares, realiza uma função social que permite ao educando acesso ao conhecimento produzido e acumulado pela humanidade. Através das operações de seleção, organização e veiculação do conhecimento que cabem ao currículo, o educando se torna capaz de (re) construir saberes que o permitam fazer a leitura do mundo e da sociedade em que está inserido. Esta capacidade é possível através da prática pedagógica, tendo o professor como agente principal para que de fato os conteúdos curriculares sejam adquiridos pelos educandos e estes construam o conhecimento com a ajuda pedagógica do docente, realizada na sala de aula. A metodologia adotada para realização do trabalho consiste em um estudo com base de investigação a análise bibliográfica, que busca compreender a configuração do currículo na prática docente, na busca de repensar uma atuação pedagógica flexível sem fugir das propostas curriculares estabelecidas.
Palabras clave : Currículo
prática pedagógica,
construção do conhecimento
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/Faced
metadata.dc.publisher.program: Curso de Pedagogia
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32508
Fecha de publicación : 18-dic-2020
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
A inter - relação.pdf588,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.