Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15874
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Avaliação como espaço de aprendizagem em softwares educativos
Otros títulos : Ensaio
Autor : Gurgel, Carmesina Ribeiro
Aguiar, Germaine Elshout de
Silva, Nayana do Nascimento e
metadata.dc.creator: Gurgel, Carmesina Ribeiro
Aguiar, Germaine Elshout de
Silva, Nayana do Nascimento e
Resumen : Considerando o uso das novas tecnologias nos tempos atuais, especificamente de programas que, tecnicamente, são chamados de softwares e sua importância no ambiente educacional, objetivou-se neste artigo, analisar as contribuições da avaliação como instrumento mediador da aprendizagem em softwares educativos, especificamente de línguas estrangeiras (Espanhol e Inglês), no sentido de verificar quais concepções de avaliação estão subjacentes às suas propostas de aprendizagem, assim como examinar em que grau a dimensão da interface do programa favorece a aprendizagem do usuário, no que diz respeito à facilidade de uso, ao conteúdo, aos graus de organização dos conteúdos e de interação entre o que foi ensinado e o que é solicitado nos exercícios, ao exame final de cada lição, à metodologia e aos critérios de avaliação da aprendizagem.
Palabras clave : Avaliação da aprendizagem
Softwares educativos
Funções avaliativas
Ensino de línguas
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15874
Fecha de publicación : 2013
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
0104-40362013000200010.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.