Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15874
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Avaliação como espaço de aprendizagem em softwares educativos |
Otros títulos : | Ensaio |
Autor : | Gurgel, Carmesina Ribeiro Aguiar, Germaine Elshout de Silva, Nayana do Nascimento e |
metadata.dc.creator: | Gurgel, Carmesina Ribeiro Aguiar, Germaine Elshout de Silva, Nayana do Nascimento e |
Resumen : | Considerando o uso das novas tecnologias nos tempos atuais, especificamente de programas que, tecnicamente, são chamados de softwares e sua importância no ambiente educacional, objetivou-se neste artigo, analisar as contribuições da avaliação como instrumento mediador da aprendizagem em softwares educativos, especificamente de línguas estrangeiras (Espanhol e Inglês), no sentido de verificar quais concepções de avaliação estão subjacentes às suas propostas de aprendizagem, assim como examinar em que grau a dimensão da interface do programa favorece a aprendizagem do usuário, no que diz respeito à facilidade de uso, ao conteúdo, aos graus de organização dos conteúdos e de interação entre o que foi ensinado e o que é solicitado nos exercícios, ao exame final de cada lição, à metodologia e aos critérios de avaliação da aprendizagem. |
Palabras clave : | Avaliação da aprendizagem Softwares educativos Funções avaliativas Ensino de línguas |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15874 |
Fecha de publicación : | 2013 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
0104-40362013000200010.pdf | 1,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.