Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15874
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Avaliação como espaço de aprendizagem em softwares educativos
Other Titles: Ensaio
Authors: Gurgel, Carmesina Ribeiro
Aguiar, Germaine Elshout de
Silva, Nayana do Nascimento e
metadata.dc.creator: Gurgel, Carmesina Ribeiro
Aguiar, Germaine Elshout de
Silva, Nayana do Nascimento e
Abstract: Considerando o uso das novas tecnologias nos tempos atuais, especificamente de programas que, tecnicamente, são chamados de softwares e sua importância no ambiente educacional, objetivou-se neste artigo, analisar as contribuições da avaliação como instrumento mediador da aprendizagem em softwares educativos, especificamente de línguas estrangeiras (Espanhol e Inglês), no sentido de verificar quais concepções de avaliação estão subjacentes às suas propostas de aprendizagem, assim como examinar em que grau a dimensão da interface do programa favorece a aprendizagem do usuário, no que diz respeito à facilidade de uso, ao conteúdo, aos graus de organização dos conteúdos e de interação entre o que foi ensinado e o que é solicitado nos exercícios, ao exame final de cada lição, à metodologia e aos critérios de avaliação da aprendizagem.
Keywords: Avaliação da aprendizagem
Softwares educativos
Funções avaliativas
Ensino de línguas
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15874
Issue Date: 2013
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
0104-40362013000200010.pdf1,07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.