Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1566
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Das grades às redes: curriculares, de formação de professores, de instituições, de ...
Authors: Pretto, Nelson De Luca
metadata.dc.creator: Pretto, Nelson De Luca
Abstract: O texto apresenta um conjunto de reflexões em torno da necessidade de pensarmos o ensino das ciências numa perspectiva muito mais ampla do que estamos fazendo atualmente. A expectativa com este texto é a de poder contribuir para que a 4a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4a CNCTI) possa, a partir de ampla discussão política, delinear algumas diretrizes no campo da formação, da divulgação científica e do ensino das ciências, não se limitando, obviamente à estes. Parte de uma reflexão sobre a importância nas Conferências Nacionais, adentrando no específico das políticas públicas, fazendo uma crítica à forma como as mesmas vêm sendo elaboradas, de forma isolada, com cada Ministério apresentando suas próprias políticas, sem a perspectiva de implantação de uma rede de ações, que defendemos ao longo do texto.
Keywords: ciência
tecnologia
políticas públicas
conferência nacional
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1566
Issue Date: 20-Jun-2011
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
pretto_4cncti_v0_6revisado_enviadov0_3_21052010.pdf534,42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.