Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1566
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | Das grades às redes: curriculares, de formação de professores, de instituições, de ... |
Authors: | Pretto, Nelson De Luca |
metadata.dc.creator: | Pretto, Nelson De Luca |
Abstract: | O texto apresenta um conjunto de reflexões em torno da necessidade de pensarmos o ensino das ciências numa perspectiva muito mais ampla do que estamos fazendo atualmente. A expectativa com este texto é a de poder contribuir para que a 4a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4a CNCTI) possa, a partir de ampla discussão política, delinear algumas diretrizes no campo da formação, da divulgação científica e do ensino das ciências, não se limitando, obviamente à estes. Parte de uma reflexão sobre a importância nas Conferências Nacionais, adentrando no específico das políticas públicas, fazendo uma crítica à forma como as mesmas vêm sendo elaboradas, de forma isolada, com cada Ministério apresentando suas próprias políticas, sem a perspectiva de implantação de uma rede de ações, que defendemos ao longo do texto. |
Keywords: | ciência tecnologia políticas públicas conferência nacional |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1566 |
Issue Date: | 20-Jun-2011 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
pretto_4cncti_v0_6revisado_enviadov0_3_21052010.pdf | 534,42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.