Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Pretto, Nelson De Luca | - |
dc.creator | Pretto, Nelson De Luca | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-20T06:28:33Z | - |
dc.date.available | 2011-06-20T06:28:33Z | - |
dc.date.issued | 2011-06-20T06:28:33Z | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1566 | - |
dc.description.abstract | O texto apresenta um conjunto de reflexões em torno da necessidade de pensarmos o ensino das ciências numa perspectiva muito mais ampla do que estamos fazendo atualmente. A expectativa com este texto é a de poder contribuir para que a 4a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4a CNCTI) possa, a partir de ampla discussão política, delinear algumas diretrizes no campo da formação, da divulgação científica e do ensino das ciências, não se limitando, obviamente à estes. Parte de uma reflexão sobre a importância nas Conferências Nacionais, adentrando no específico das políticas públicas, fazendo uma crítica à
forma como as mesmas vêm sendo elaboradas, de forma isolada, com cada Ministério apresentando suas próprias políticas, sem a perspectiva de implantação de uma rede de ações, que defendemos ao longo do texto. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | ciência | pt_BR |
dc.subject | tecnologia | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | conferência nacional | pt_BR |
dc.title | Das grades às redes: curriculares, de formação de professores, de instituições, de ... | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Brasília | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)
|