Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1391
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Uma experiência de aprendizagem mediada com adolescentes em uma escola pública de Salvador-Bahia
Título(s) alternativo(s): Revista da FACED
Autor(es): Oliveira, Joanna Angélica Carneiro
Autor(es): Oliveira, Joanna Angélica Carneiro
Abstract: Este trabalho procurou investigar em que medida uma experiência de mediação, em grupo, contribuiu para provocar desejos e alcançar mudanças na capacidade de aprender, em 12 adolescentes. Com a mediação intencional, visou-se identificar algumas disfunções cognitivas, desenvolver ou despertar a motivação intrínseca e as funções cognitivas subjacentes dos adolescentes. Os resultados mostraram a necessidade de mediação, realizada de forma integrada, na qual a escola e a família devem atuar em parceria, auxiliando os processos de aprendizagem dos adolescentes.
Palavras-chave: Mediação
Adolescentes
Processos de aprendizagem
Escola pública.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1391
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2386.pdf106,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.