Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1391
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Uma experiência de aprendizagem mediada com adolescentes em uma escola pública de Salvador-Bahia
Otros títulos : Revista da FACED
Autor : Oliveira, Joanna Angélica Carneiro
metadata.dc.creator: Oliveira, Joanna Angélica Carneiro
Resumen : Este trabalho procurou investigar em que medida uma experiência de mediação, em grupo, contribuiu para provocar desejos e alcançar mudanças na capacidade de aprender, em 12 adolescentes. Com a mediação intencional, visou-se identificar algumas disfunções cognitivas, desenvolver ou despertar a motivação intrínseca e as funções cognitivas subjacentes dos adolescentes. Os resultados mostraram a necessidade de mediação, realizada de forma integrada, na qual a escola e a família devem atuar em parceria, auxiliando os processos de aprendizagem dos adolescentes.
Palabras clave : Mediação
Adolescentes
Processos de aprendizagem
Escola pública.
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1391
Fecha de publicación : 2008
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2386.pdf106,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.