Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1391
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Joanna Angélica Carneiro | - |
dc.creator | Oliveira, Joanna Angélica Carneiro | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-08T13:59:15Z | - |
dc.date.available | 2011-06-08T13:59:15Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.issn | 1516-2907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1391 | - |
dc.description | p.45-58 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho procurou investigar em que medida uma experiência de mediação, em grupo, contribuiu para provocar desejos e alcançar mudanças na capacidade de aprender, em 12 adolescentes. Com a mediação intencional, visou-se identificar algumas disfunções cognitivas, desenvolver ou despertar a motivação intrínseca e as funções cognitivas subjacentes dos adolescentes. Os resultados mostraram a necessidade de mediação, realizada de forma integrada, na qual a escola e a família devem atuar em parceria, auxiliando os processos de aprendizagem dos adolescentes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Adolescentes | pt_BR |
dc.subject | Processos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Escola pública. | pt_BR |
dc.title | Uma experiência de aprendizagem mediada com adolescentes em uma escola pública de Salvador-Bahia | pt_BR |
dc.title.alternative | Revista da FACED | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n.13 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2386.pdf | 106,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.