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metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
Otros títulos : Revista comunicação, mídia e cosumo
Autor : Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
metadata.dc.creator: Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
Resumen : O artigo analisa transformações em hábitos de consumo feminino, por meio da recente segmentação do produto cosmético. O fenômeno classificatório e diferenciador do cosmético bem como a conseqüente alteração do perfil identitário do público consumidor devem-se a alguns fatores: instauração de novos marcos biológicos que norteiam o princípio dos cuidados com o corpo; tentativa da publicidade de incluir o cosmético no rol das mercadorias de primeira necessidade; crescente democratização dos cuidados estéticos com o corpo; interesse econômico e produção industrial de mercadorias para vários nichos do mercado consumidor.
Palabras clave : Publicidade
consumo
cultura contemporânea
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1258
Fecha de publicación : 2006
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (POSCULTURA)

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