Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1258
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
Other Titles: Revista comunicação, mídia e cosumo
Authors: Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
metadata.dc.creator: Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
Abstract: O artigo analisa transformações em hábitos de consumo feminino, por meio da recente segmentação do produto cosmético. O fenômeno classificatório e diferenciador do cosmético bem como a conseqüente alteração do perfil identitário do público consumidor devem-se a alguns fatores: instauração de novos marcos biológicos que norteiam o princípio dos cuidados com o corpo; tentativa da publicidade de incluir o cosmético no rol das mercadorias de primeira necessidade; crescente democratização dos cuidados estéticos com o corpo; interesse econômico e produção industrial de mercadorias para vários nichos do mercado consumidor.
Keywords: Publicidade
consumo
cultura contemporânea
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1258
Issue Date: 2006
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (POSCULTURA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnnaMaria da Rocha Jatobá.pdf(2).pdf358,68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.