Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12307
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Currículo, formação profissional na educação física & esporte e campos de trabalho em expansão: antagonismos e contradições da prática social
Otros títulos : Movimento
Autor : Taffarel, Celi Nelza Zulke
metadata.dc.creator: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Resumen : A possibilidade teórica (hipótese de trabalho) apresentada no presente texto refere-se as evidências de que as,reflexões sobre o currículo de formação do profissional de Educação Física & Esporte no Brasil apresentam fortes vínculos com o projeto histórico capitalista e desconsideram os reais setores lucrativos do capitalismo senil. São, também, reconhecidas categorias teóricas, referências éticas e processuais da luta de classes para orientar a ação de reconceptualizar, ou seja, reformular, na essência, o currículo de formação profissional.
Palabras clave : Currículo
Formação profissional na educação física
Esporte
Campos de trabalho
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12307
Fecha de publicación : 1997
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2366-8302-1-PB.pdf269,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.