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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1177
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Trabalho infanto-juvenil e seu impacto sobre a escolaridade e a cidadania: possibilidades de (de)formação? |
Otros títulos : | Revista da FACED |
Autor : | Pereira, Júlio César Leal |
metadata.dc.creator: | Pereira, Júlio César Leal |
Resumen : | O trabalho na infância e adolescência tem, sobre o sujeito trabalhador, impactos de diversa ordem, tanto sobre sua saúde física e psíquica quanto sobre sua educação. Isto vem, crescentemente, se constituindo objeto de preocupação social. Analisamos, neste artigo, alguns resultados do trabalho infanto-juvenil sobre a formação do estudante. Com base numa pesquisa bibliográfica, articulamos diferentes perspectivas teóricas e evidenciamos a natureza polêmica da discussão. Enfatizamos os desfechos positivos do trabalho infanto-juvenil, considerando seu potencial formador e seu valor como princípio educativo, o que dependerá em cada caso das características do trabalho realizado e da percepção dos sujeitos acerca das atividades desenvolvidas. |
Palabras clave : | Trabalho infanto-juvenil Escola Formação Estudante trabalhador Cidadania |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1177 |
Fecha de publicación : | 2006 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
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