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dc.contributor.authorPereira, Júlio César Leal-
dc.creatorPereira, Júlio César Leal-
dc.date.accessioned2011-05-16T18:05:51Z-
dc.date.available2011-05-16T18:05:51Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.issn1516-2907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1177-
dc.descriptionp.159-177pt_BR
dc.description.abstractO trabalho na infância e adolescência tem, sobre o sujeito trabalhador, impactos de diversa ordem, tanto sobre sua saúde física e psíquica quanto sobre sua educação. Isto vem, crescentemente, se constituindo objeto de preocupação social. Analisamos, neste artigo, alguns resultados do trabalho infanto-juvenil sobre a formação do estudante. Com base numa pesquisa bibliográfica, articulamos diferentes perspectivas teóricas e evidenciamos a natureza polêmica da discussão. Enfatizamos os desfechos positivos do trabalho infanto-juvenil, considerando seu potencial formador e seu valor como princípio educativo, o que dependerá em cada caso das características do trabalho realizado e da percepção dos sujeitos acerca das atividades desenvolvidas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTrabalho infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectEstudante trabalhadorpt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.titleTrabalho infanto-juvenil e seu impacto sobre a escolaridade e a cidadania: possibilidades de (de)formação?pt_BR
dc.title.alternativeRevista da FACEDpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern. 10pt_BR
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