| Campo DC | Valor | Idioma |
| dc.creator | Pinarelo, Thais Totola Vasconcelos | - |
| dc.date.accessioned | 2025-10-02T15:54:48Z | - |
| dc.date.available | 2025-10-02T15:54:48Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/43119 | - |
| dc.description.abstract | This work was developed as part of the Professional Master’s Program in Education,
linked to the Graduate Program in Curriculum, Languages, and Pedagogical
Innovations. Based on data analysis, a literature review on the topic, and
engagement with the school community, an innovative Technical-Technological
Product (TTP) was created. It consists of a book club with students from the
integrated technical high school programs at IFES Santa Teresa Campus, using
digital literature books in Portuguese to promote reading encouragement. During the
club’s activities, literary review videos produced by BookTubers will be shared. These
content creators can act as reading mediators in digital environments, using
simplified, relaxed language that effectively connects with teenagers and young
adults. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Incentivo à leitura | pt_BR |
| dc.subject | Clube de Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Booktubers | pt_BR |
| dc.subject | Livros digitais | pt_BR |
| dc.subject.other | Reading encouragement | pt_BR |
| dc.subject.other | Reading club. Booktubers | pt_BR |
| dc.subject.other | Digital books | pt_BR |
| dc.title | "Conexões literárias": uma proposta de clube de leitura na biblioteca do IFES Campus Santa Teresa | pt_BR |
| dc.title.alternative | "Literary connections": a book club proposal for the library of IFES Santa Teresa campus | pt_BR |
| dc.type | Outros | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho foi desenvolvido no âmbito do curso de Mestrado Profissional em
Educação, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Currículo, Linguagens e
Inovações Pedagógicas. A partir da análise de dados da pesquisa, revisão de
literatura sobre o tema e escuta da comunidade escolar, foi elaborada uma Produção
Técnica-Tecnológica (PTT) inovadora, que consiste em um clube de leitura com
estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFES Campus Santa
Teresa, utilizando livros digitais de literatura em língua portuguesa para promover o
incentivo à leitura. Durante a realização das atividades do clube haverá o envio de
vídeos de crítica literária criados pelos Booktubers, que podem atuar como
mediadores da leitura nos meios digitais, utilizando uma linguagem simplificada,
descontraída e que dialoga de forma efetiva com os adolescentes e jovens. | pt_BR |
| dc.type.other | Outros | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Dissertação de Mestrado Profissional em Educação - Projeto de Intervenção (MPED)
|