Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33537
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Formação de professores para educação especial na perspectiva da educação inclusiva
Autor : Gonçalves, Indiara Santos
metadata.dc.creator: Gonçalves, Indiara Santos
Resumen : A inclusão é possibilidade de construção de uma escola atenta às diversidades. Isto implica em transformações na formação na prática dos docentes, porquanto exige novas saberes e habilidades. O presente trabalho tem com o objetivo analisar e refletir a formação de professores para educação especial que contemple um olhar inclusivo em sua práxis, discutindo os problemas historicamente construídos e acumulados, coma finalidade de desenvolver uma prática pedagógica adequada. Aborda algumas concepções básicas relacionadas ao processo de formação dos docentes, bem como aspectos legais da inclusão e os principais políticos da educação inclusiva. Entende-se que a formação dos professores ainda é precária em relação à Educação Inclusiva, há a necessidade da presença politicas públicas mais efetivas para formação de professores.
Palabras clave : Formação de professores
Educação Inclusiva
Educação Especial
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA - FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33537
Fecha de publicación : 10-jun-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
INDIARA GONCALVES.pdf358,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
INDIARA GONCALVES.pdf358,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.