Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33537
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Formação de professores para educação especial na perspectiva da educação inclusiva
Authors: Gonçalves, Indiara Santos
metadata.dc.creator: Gonçalves, Indiara Santos
Abstract: A inclusão é possibilidade de construção de uma escola atenta às diversidades. Isto implica em transformações na formação na prática dos docentes, porquanto exige novas saberes e habilidades. O presente trabalho tem com o objetivo analisar e refletir a formação de professores para educação especial que contemple um olhar inclusivo em sua práxis, discutindo os problemas historicamente construídos e acumulados, coma finalidade de desenvolver uma prática pedagógica adequada. Aborda algumas concepções básicas relacionadas ao processo de formação dos docentes, bem como aspectos legais da inclusão e os principais políticos da educação inclusiva. Entende-se que a formação dos professores ainda é precária em relação à Educação Inclusiva, há a necessidade da presença politicas públicas mais efetivas para formação de professores.
Keywords: Formação de professores
Educação Inclusiva
Educação Especial
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA - FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33537
Issue Date: 10-Jun-2021
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INDIARA GONCALVES.pdf358,39 kBAdobe PDFView/Open
INDIARA GONCALVES.pdf358,39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.