Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33537
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Formação de professores para educação especial na perspectiva da educação inclusiva |
Autor(es): | Gonçalves, Indiara Santos |
Autor(es): | Gonçalves, Indiara Santos |
Abstract: | A inclusão é possibilidade de construção de uma escola atenta às diversidades. Isto implica em transformações na formação na prática dos docentes, porquanto exige novas saberes e habilidades. O presente trabalho tem com o objetivo analisar e refletir a formação de professores para educação especial que contemple um olhar inclusivo em sua práxis, discutindo os problemas historicamente construídos e acumulados, coma finalidade de desenvolver uma prática pedagógica adequada. Aborda algumas concepções básicas relacionadas ao processo de formação dos docentes, bem como aspectos legais da inclusão e os principais políticos da educação inclusiva. Entende-se que a formação dos professores ainda é precária em relação à Educação Inclusiva, há a necessidade da presença politicas públicas mais efetivas para formação de professores. |
Palavras-chave: | Formação de professores Educação Inclusiva Educação Especial |
País: | brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA - FACED |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33537 |
Data do documento: | 10-Jun-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
INDIARA GONCALVES.pdf | 358,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
INDIARA GONCALVES.pdf | 358,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.