Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33537
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Formação de professores para educação especial na perspectiva da educação inclusiva
Autor(es): Gonçalves, Indiara Santos
Autor(es): Gonçalves, Indiara Santos
Abstract: A inclusão é possibilidade de construção de uma escola atenta às diversidades. Isto implica em transformações na formação na prática dos docentes, porquanto exige novas saberes e habilidades. O presente trabalho tem com o objetivo analisar e refletir a formação de professores para educação especial que contemple um olhar inclusivo em sua práxis, discutindo os problemas historicamente construídos e acumulados, coma finalidade de desenvolver uma prática pedagógica adequada. Aborda algumas concepções básicas relacionadas ao processo de formação dos docentes, bem como aspectos legais da inclusão e os principais políticos da educação inclusiva. Entende-se que a formação dos professores ainda é precária em relação à Educação Inclusiva, há a necessidade da presença politicas públicas mais efetivas para formação de professores.
Palavras-chave: Formação de professores
Educação Inclusiva
Educação Especial
País: brasil
Sigla da Instituição: UFBA - FACED
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33537
Data do documento: 10-Jun-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INDIARA GONCALVES.pdf358,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
INDIARA GONCALVES.pdf358,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.