Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33022
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Administração e aprendizagem no contexto escolar: o papel do gestor e do coordenador pedagógico
Autor : Barboza, Jamile da Hora
metadata.dc.creator: Barboza, Jamile da Hora
Resumen : O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica e documental sobre as funções e atribuições do Gestor Escolar e do Coordenador Pedagógico no contexto escolar e a importância do trabalho integrado realizado por estes na busca de uma escola atual de qualidade. Para desenvolvimento do mesmo necessário se fez buscar conhecer a gestão escolar no atual contexto e o perfil dos profissionais: O Gestor Escolar e do Coordenador Pedagógico diante das atuais demandas sociais, tomando por base os estudos que mencionam suas funções e atribuições, como os estudos realizados por Libâneo (2004 e 2009), por Santos (2002), por Luck (2000), por Colom (2004), por Vasconcellos (2007), por Silva (1999), dentre outros que, com suas formulações e conhecimentos, embasaram teoricamente a construção desta Monografia. O presente estudo, pois, se propõe a elucidar elucida a importância da atuação dos profissionais em questão na gestão escolar, destacando como se dá a sua integração, da atuação dos mesmos, como meio substancial para alcançar a educação de qualidade que almejamos.
Palabras clave : Gestão escolar
Coordenação pedagógica
Atribuições
Contexto escolar
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33022
Fecha de publicación : 11-mar-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JAMILE DA HORA BARBOZA.pdf365,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.