Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33022
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Administração e aprendizagem no contexto escolar: o papel do gestor e do coordenador pedagógico
Authors: Barboza, Jamile da Hora
metadata.dc.creator: Barboza, Jamile da Hora
Abstract: O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica e documental sobre as funções e atribuições do Gestor Escolar e do Coordenador Pedagógico no contexto escolar e a importância do trabalho integrado realizado por estes na busca de uma escola atual de qualidade. Para desenvolvimento do mesmo necessário se fez buscar conhecer a gestão escolar no atual contexto e o perfil dos profissionais: O Gestor Escolar e do Coordenador Pedagógico diante das atuais demandas sociais, tomando por base os estudos que mencionam suas funções e atribuições, como os estudos realizados por Libâneo (2004 e 2009), por Santos (2002), por Luck (2000), por Colom (2004), por Vasconcellos (2007), por Silva (1999), dentre outros que, com suas formulações e conhecimentos, embasaram teoricamente a construção desta Monografia. O presente estudo, pois, se propõe a elucidar elucida a importância da atuação dos profissionais em questão na gestão escolar, destacando como se dá a sua integração, da atuação dos mesmos, como meio substancial para alcançar a educação de qualidade que almejamos.
Keywords: Gestão escolar
Coordenação pedagógica
Atribuições
Contexto escolar
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33022
Issue Date: 11-Mar-2021
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JAMILE DA HORA BARBOZA.pdf365,86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.