Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33022
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Administração e aprendizagem no contexto escolar: o papel do gestor e do coordenador pedagógico |
Authors: | Barboza, Jamile da Hora |
metadata.dc.creator: | Barboza, Jamile da Hora |
Abstract: | O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica e documental sobre as funções e atribuições do Gestor Escolar e do Coordenador Pedagógico no contexto escolar e a importância do trabalho integrado realizado por estes na busca de uma escola atual de qualidade. Para desenvolvimento do mesmo necessário se fez buscar conhecer a gestão escolar no atual contexto e o perfil dos profissionais: O Gestor Escolar e do Coordenador Pedagógico diante das atuais demandas sociais, tomando por base os estudos que mencionam suas funções e atribuições, como os estudos realizados por Libâneo (2004 e 2009), por Santos (2002), por Luck (2000), por Colom (2004), por Vasconcellos (2007), por Silva (1999), dentre outros que, com suas formulações e conhecimentos, embasaram teoricamente a construção desta Monografia. O presente estudo, pois, se propõe a elucidar elucida a importância da atuação dos profissionais em questão na gestão escolar, destacando como se dá a sua integração, da atuação dos mesmos, como meio substancial para alcançar a educação de qualidade que almejamos. |
Keywords: | Gestão escolar Coordenação pedagógica Atribuições Contexto escolar |
metadata.dc.subject.cnpq: | Educação |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA/FACED |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33022 |
Issue Date: | 11-Mar-2021 |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JAMILE DA HORA BARBOZA.pdf | 365,86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.