Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32868
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A escrita é objeto de estudo da escrita?
Autor : Santos, Fernanda Rodrigues dos
metadata.dc.creator: Santos, Fernanda Rodrigues dos
Resumen : Este trabalho monográfico diz respeito à investigação sobre a escrita, discutindo se ela tem sido utilizada como objeto para o aprendizado da própria escrita dentro das escolas. Para tanto, optou-se por dois tipos de procedimento que guardam suas especificidades, mas que dialogam: uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo. Foi utilizado como suporte teórico, a escrita de autoridades no assunto. Os dados, conseqüentes da pesquisa bibliográfica, foram levantados com base em leituras feitas na perspectiva parafrástica e polissêmica. Eles foram trazidos para este texto, sob forma de paráfrases, sínteses, citações e comentários. Para a pesquisa de campo foram selecionadas duas escolas da cidade de Salvador, sendo uma da rede privada de ensino e uma da rede pública, dentro destas escolas foram selecionadas turmas, uma em cada escola. As informações foram coletadas por meio de observação e registradas em um diário de campo. Tendo feito as observações, procurou-se aproximar as constatações feitas, do debate trazido pelos teóricos, concluindo então que a escrita requer não apenas reconhecimento, mas também, conhecimento sobre modos específicos de como lidar com ela.
Palabras clave : Escrita
Alfabetização
Letramento
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32868
Fecha de publicación : 24-feb-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FERNANDA RODRIGUES DOS SANTOS.pdf207,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.