Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2445
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Articulações pedagógicas em Música: reflexões sobre o ensino em contextos não-escolares e acadêmicos
Other Titles: Claves
Authors: Oliveira, Alda de Jesus
Harder, Rejane
metadata.dc.creator: Oliveira, Alda de Jesus
Harder, Rejane
Abstract: Este artigo desenvolve reflexões a partir da comparação entre os resultados de duas pesquisas sobre articulações pedagógicas realizadas no processo músico-educacional em contextos acadêmico e popular, que partiram do mesmo referencial teórico – A “Abordagem PONTES” (OLIVEIRA, 2005). O texto apresenta pontos que podem ser úteis para fundamentar escolhas de abordagens customizadas de ensino de Música e para ampliar os horizontes da formação de professores de Música, no sentido de uma visão de múltiplas especializações, que possa atender a realidade brasileira e o mundo contemporâneo.
Keywords: Articulações pedagógicas. Abordagem PONTES. Educação Musical. Contextos não-escolares e contextos acadêmicos.
Pedagogical articulations. The “PONTES” approach (Bridges). Music Education. Non-academic and academic contexts.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2445
Issue Date: 2008
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2885-4439-1-PB.pdf2,24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.