Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2445
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | Articulações pedagógicas em Música: reflexões sobre o ensino em contextos não-escolares e acadêmicos |
Other Titles: | Claves |
Authors: | Oliveira, Alda de Jesus Harder, Rejane |
metadata.dc.creator: | Oliveira, Alda de Jesus Harder, Rejane |
Abstract: | Este artigo desenvolve reflexões a partir da comparação entre os resultados de duas pesquisas sobre articulações pedagógicas realizadas no processo músico-educacional em contextos acadêmico e popular, que partiram do mesmo referencial teórico – A “Abordagem PONTES” (OLIVEIRA, 2005). O texto apresenta pontos que podem ser úteis para fundamentar escolhas de abordagens customizadas de ensino de Música e para ampliar os horizontes da formação de professores de Música, no sentido de uma visão de múltiplas especializações, que possa atender a realidade brasileira e o mundo contemporâneo. |
Keywords: | Articulações pedagógicas. Abordagem PONTES. Educação Musical. Contextos não-escolares e contextos acadêmicos. Pedagogical articulations. The “PONTES” approach (Bridges). Music Education. Non-academic and academic contexts. |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2445 |
Issue Date: | 2008 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2885-4439-1-PB.pdf | 2,24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.