Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2445
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Alda de Jesus-
dc.contributor.authorHarder, Rejane-
dc.creatorOliveira, Alda de Jesus-
dc.creatorHarder, Rejane-
dc.date.accessioned2011-08-31T13:47:25Z-
dc.date.available2011-08-31T13:47:25Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn1983-3709-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2445-
dc.descriptionp.70-83pt_BR
dc.description.abstractEste artigo desenvolve reflexões a partir da comparação entre os resultados de duas pesquisas sobre articulações pedagógicas realizadas no processo músico-educacional em contextos acadêmico e popular, que partiram do mesmo referencial teórico – A “Abordagem PONTES” (OLIVEIRA, 2005). O texto apresenta pontos que podem ser úteis para fundamentar escolhas de abordagens customizadas de ensino de Música e para ampliar os horizontes da formação de professores de Música, no sentido de uma visão de múltiplas especializações, que possa atender a realidade brasileira e o mundo contemporâneo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectArticulações pedagógicas. Abordagem PONTES. Educação Musical. Contextos não-escolares e contextos acadêmicos.pt_BR
dc.subjectPedagogical articulations. The “PONTES” approach (Bridges). Music Education. Non-academic and academic contexts.pt_BR
dc.titleArticulações pedagógicas em Música: reflexões sobre o ensino em contextos não-escolares e acadêmicospt_BR
dc.title.alternativeClavespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numbern. 6.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2885-4439-1-PB.pdf2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.