Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2445
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Articulações pedagógicas em Música: reflexões sobre o ensino em contextos não-escolares e acadêmicos
Otros títulos : Claves
Autor : Oliveira, Alda de Jesus
Harder, Rejane
metadata.dc.creator: Oliveira, Alda de Jesus
Harder, Rejane
Resumen : Este artigo desenvolve reflexões a partir da comparação entre os resultados de duas pesquisas sobre articulações pedagógicas realizadas no processo músico-educacional em contextos acadêmico e popular, que partiram do mesmo referencial teórico – A “Abordagem PONTES” (OLIVEIRA, 2005). O texto apresenta pontos que podem ser úteis para fundamentar escolhas de abordagens customizadas de ensino de Música e para ampliar os horizontes da formação de professores de Música, no sentido de uma visão de múltiplas especializações, que possa atender a realidade brasileira e o mundo contemporâneo.
Palabras clave : Articulações pedagógicas. Abordagem PONTES. Educação Musical. Contextos não-escolares e contextos acadêmicos.
Pedagogical articulations. The “PONTES” approach (Bridges). Music Education. Non-academic and academic contexts.
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2445
Fecha de publicación : 2008
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2885-4439-1-PB.pdf2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.