Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2445
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Articulações pedagógicas em Música: reflexões sobre o ensino em contextos não-escolares e acadêmicos |
Otros títulos : | Claves |
Autor : | Oliveira, Alda de Jesus Harder, Rejane |
metadata.dc.creator: | Oliveira, Alda de Jesus Harder, Rejane |
Resumen : | Este artigo desenvolve reflexões a partir da comparação entre os resultados de duas pesquisas sobre articulações pedagógicas realizadas no processo músico-educacional em contextos acadêmico e popular, que partiram do mesmo referencial teórico – A “Abordagem PONTES” (OLIVEIRA, 2005). O texto apresenta pontos que podem ser úteis para fundamentar escolhas de abordagens customizadas de ensino de Música e para ampliar os horizontes da formação de professores de Música, no sentido de uma visão de múltiplas especializações, que possa atender a realidade brasileira e o mundo contemporâneo. |
Palabras clave : | Articulações pedagógicas. Abordagem PONTES. Educação Musical. Contextos não-escolares e contextos acadêmicos. Pedagogical articulations. The “PONTES” approach (Bridges). Music Education. Non-academic and academic contexts. |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2445 |
Fecha de publicación : | 2008 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Música) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2885-4439-1-PB.pdf | 2,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.